" SMT - Todos por um trânsito melhor."

" SMT - Todos por um trânsito melhor."
Missão: Ser um órgão reconhecido pela sociedade jataiense na gestão de políticas de transportes e trânsito, trabalhando acima de tudo, para uma prestação de serviço humanizado, transparente, considerando a qualidade de vida como objetivo maior de todo esforço empreendido. (CONTATO: Rua José Manoel Vilela, 413 - Centro. Fones: (64)3632-4055 / 3632-4104. e-mail: edutransitojatai@hotmail.com. CEP.: 75.800-008 - Jataí-GO.)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

AGENTES DE TRÂNSITO MIRINS - CONHECENDO O PROJETO

Ser um cidadão no trânsito é poder andar pelas ruas e calçadas com segurança. Assumir responsabilidades, respeitar normas, convenções e sinais que estabelecem a comunicação entre as pessoas, isto é sinônimo de cidadania.

O Projeto Educativo de Trânsito: "Programa de Formação de Agentes de Trânsito Mirins", vem sendo realizado por esta Superintendência desde o mês de março na sede do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com o principal objetivo de formar nos alunos o conhecimento básico sobre trânsito, tornando-os multiplicadores na escola, em casa e na comunidade, tendo como filosofia a PRESERVAÇÃO DA VIDA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO.




Para isso são oportunizadas aulas teóricas e práticas sobre o trânsito, todas as terças e quintas-feiras, com duração de uma hora e meia.



Os Agentes de Trânsito Mirins são compostos por 30 alunos, sendo 12 alunos no turno matutino e 18 no vespertino. Como forma de incentivo, todo mês é realizada a votação para a escolha do Agente Mirim do Mês (do período matutino e do vespertino) tendo como parâmetro aquele aluno que se destacou nas aulas através da participação, motivação e assiduidade. A escolha é feita pelos próprios alunos, que são orientados a votar com consciência. Para incentivar e também dar um suporte nas atividades escolares , os alunos escolhidos são presenteados com um kit escolar.





Ao final do ano de 2010, esperamos ter sido capazes de promover uma reflexão junto aos alunos, no ambiente familiar e na comunidade, sobre a necessidade de respeitar as normas de trânsito para o bem da coletividade, a fim de nos tornarmos cada vez mais preparados para conviver em grupo e sermos cumpridores do nosso papel de cidadão – conhecedor dos DIREITOS e cumpridor dos DEVERES, tornando o trânsito mais humanizado.