Aconteceu no dia 26 de Janeiro de 2010, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jataí, reunião com os proprietários de linha e condutores de veículos de transporte escolar deste município, onde na oportunidade foram tratados diversos assuntos de interesse da classe, entre eles:
-Manter os veículos em excelente estado de conservação, conduzidos por motoristas experientes, treinados, conscientes da tarefa que desempenham.
-Manter o veículo, com os mesmos equipamentos que foram utilizados na vistoria e jamais substituir por outro que esteja em más condições de uso e segurança.
-Ter consciência dos riscos que correm e dos cuidados que devem ter com os passageiros durante o trajeto.
-Ter atenção redobrada. É o que diz o CTB, ao se deparar com uma via não sinalizada ou em situação de risco.
-Jamais transportar soltos, objetos que possam por em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Afim de evitar acidentes.
-Jamais permitir ou solicitar ajuda de alunos para sanar um problema no veículo.
-Para garantir a segurança e conforto aos usuários, os operadores do transporte escolar devem obedecer à legislação que disciplina o Serviço Público de Transporte Escolar do Município.
-Transportar os alunos com segurança. Ter disponível equipamentos de proteção individual em número igual ao da lotação e em pleno estado de funcionamento e se fazer utilizá-los.
-Jamais transportar crianças usando o mesmo cinto; SEM O CINTO DE SEGURANÇA; em pé, entre os bancos; em número maior que a capacidade de lotação do veículo, nem tão pouco transportar “caronas”, entre outros mais.
O serviço de Transporte Escolar Rural deste município é regido por um regulamento, cujo contrato fica vinculado aos termos do Pregão nº 002/2010, para conhecê-lo basta procurar o Departamento de Cadastro, Registro e Vistoria da SMT.