" SMT - Todos por um trânsito melhor."

" SMT - Todos por um trânsito melhor."
Missão: Ser um órgão reconhecido pela sociedade jataiense na gestão de políticas de transportes e trânsito, trabalhando acima de tudo, para uma prestação de serviço humanizado, transparente, considerando a qualidade de vida como objetivo maior de todo esforço empreendido. (CONTATO: Rua José Manoel Vilela, 413 - Centro. Fones: (64)3632-4055 / 3632-4104. e-mail: edutransitojatai@hotmail.com. CEP.: 75.800-008 - Jataí-GO.)

segunda-feira, 15 de março de 2010

CONHEÇA O MODELO ADEQUADO DO DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS.


Para transitar em veículos automotores, os menores de dez anos deverão ser transportados nos bancos traseiros usando individualmente cinto de segurança ou sistema de retenção equivalente, conforme a Resolução 277.

Verifique junto a loja se o modelo que você está adquirindo está dentro das normas exigidas pelo CONTRAN e pelo INMETRO.


NUNCA TRANSPORTE CRIANÇAS:

-Menores de 10 anos no banco da frente;
-No colo, ambos usando o mesmo cinto;
-No banco de trás, SEM O CINTO ou DISPOSITIVO DE SEGURANÇA;
-Em pé, entre os bancos dianteiros;
-No compartimento de carga ou porta-malas;
-Em número maior que a capacidade normal do veículo.

VOCÊ SABIA QUE: ...em caso de forte colisão, 10 quilos, peso normal para uma criança de 1 ano de idade, se transformam em 250 quilos arremessados na direção do painel ou contra os bancos dianteiros?

ATENÇÃO: Transporte as crianças no banco de trás e não esqueça de travar as portas e manter os vidros sempre fechados.Procure entre as várias opções disponíveis nas lojas, o dispositivo que melhor atenda às necessidades para o transporte seguro de sua criança.Dirigindo, não desvie sua atenção do trânsito para “cuidar” das crianças, voltando-se para o banco de trás. Se esse cuidado for inevitável, pare o veículo em local seguro.